Leopoldo Martins

Formado em desenho industrial, era designer de jóias. Começou a esculpir, em 1998, movido pela paixão por animais. Em 2009, expôs peças na galeria londrina S. Nayla Gallery, em Nothing Hill.

Leia maisRead more

No mesmo ano recebeu a medalha de prata da Academia Francesa de Artes, Ciência e Literatura, com direito a exposição no Museu do Louvre, em Paris.

Neste mesmo local, no coração de Paris, o artista escultor mineiro Leopoldo Martins, foi merecidamente selecionado para mostrar seus felinos em diversos materiais, que representam sua grande paixão pelos animais da floresta.

Devido ao sucesso da exposição, o evento foi prorrogado pelo centro cultural até o dia 18 de maio de 2011, na “rue des Archives”, número 24, no bairro do Marais, ao lado da prefeitura da cidade e próximo aos principais monumentos históricos, como o Museu Georges Pompidou e o complexo de museus do Louvre.

Já passaram pela exposição de Leopoldo Martins, grandes nomes internacionais e personalidades como os diretores de arte do Centro Cultural da Finlândia, os grandes colecionadores franceses e ainda nesta semana, o Embaixador do Brasil na França.