Moacyr Travaglia, 1978, vive e trabalha em Cachoeiro de Itapemirim – ES. Iniciou cedo nas artes plásticas aos 12 anos de idade, e na prática diária e resiliente cultivou uma poética íntima e dinâmica.
O artista apresenta obras que se materializam trazendo cores, formas e movimentos, e que na espontaneidade gestual modula movimentos conscientes e inconscientes visando retratar a racionalidade e a incoerência humana no cotidiano de sua vivência, na busca de potencializar o autoconhecimento em seus espectadores. Através das cores criadas especialmente para cada obra, expressa a individualidade de cada Ser no cenário da vida. Com essa motivação, utiliza a repetição de formas e linguagens figurativas que, sobrepostas, traduzem em cores e movimento o presente e o passado, recorrentes, de cada indivíduo.
A primeira exposição individual foi realizada no espaço cultural dos Correios, na Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Espirito Santo, Brasil em 1994. Logo depois expôs no espaço cultural Cenciarte – Bernadino Monteiro – 1998 e 2001, Salão Levino Fanzeres – 2003, Salão Belas Artes – 2003, Espaço Cultural Faculdade de Direito CI – 2007, Espaço Cultural FACACI – 2010, coletiva – Museu Nacional Honestino Guimarães, Brasília – DF – 2021 e especo Artefacto Brasilia-DF 2022, dentre outras mostras coletivas.